Decoração de Casamento. Como decorar um casamento? Dicas de Decoração Casamentos.

Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2009

Como decorar um casamento também podemos faze-lo, utilizando o poder das cores. As cores base numa decoração festas casamento são essenciais, quer sejam utilizadas como tema, quer como cores inspiradoras de como decorar o seu casamento. A cor e o tema são a verdadeira inspiração do casamento: passando pelos convites até aos mais ínfimos detalhes, sejam eles os cocktails servidos durante a hora da recepção, à própria decoração da recepção, passando pelas flores, à decoração feita na cerimónia. Quando selecciona um tema ou um quadro de inspiração em geral, o que é realmente importante é que no final exista toda uma harmonia na decoraçao feita, seja conseguida através de uma boa paleta de cores. Escolher uma correcta paleta de cores para o seu casamento não é nada de complicado ou impossível. Basta que haja alguma inspiração, algumas regras e uma boa dose de planeamento, para se conseguir obter um resultado que torne o seu casamento unicamente especial.

 

 

Como decorar o seu casamento através da cor

 

 

 

Comece pelo início: juntos você e o noivo(a), chegarão certamente a um consenso acerca de uma única cor preferida; pode ser no tradiconal bege champanhe, ou decoração casamento verde musgo, cor café com leite, cor púrpura, ou diversos tons de amarelo... Enfim, terá uma infinidade de cores com que se guiar. Se ainda não têm nenhuma ideia definida, então procure algum tipo de inspiração que lhe possa ser útil. Pode por exemplo, inspirar-se nas tendências de moda de acordo com cada estação do ano. As cores das estações do ano em que se realiza o casamento, podem também servir-lhe de inspiração. Pode ainda consultar a Internet, tão útil e imprescindível nos dias de hoje e ver algumas imagens de casamentos e festas de casamento que lhe possam dar algum tipo de ajuda e inspiração, tirando partido das ideias apresentadas por outras pessoas nos seus casamentos.

 

 

 

Como decorar o casamento usando o espectro das cores

 

 

 

Recorda-se de quando andava na escola ter estudado o espectro das cores? Se não se recorda, então dê uma olhadela e reavive a sua memória. A roda das cores do espectro é uma boa ajuda para que possa seleccionar a sua cor de eleição. Basta para isso seleccionar uma cor e verificar quais as suas cores complementares, ou opostas. As chamadas cores opostas (uma de cada lado do espectro) dão maior ênfase à cor predominante. Se pretender uma paleta de cores mais neutra (apelidada de monocromática) apenas terá de seleccionar uma das cores e adicionar-lhe mais preto ou mais branco. Deste modo conseguirá que as diversas variantes da cor, criem um ambiente com diversos tons dentro da mesma cor. Por exemplo: se seleccionar a cor azul, poderá ir desde o azul-escuro até ao tom de azul mais claro. Para conseguir maior profundidade na decoração, o uso das cores monocromáticas é uma boa forma de o fazer.

 


 

Inspire-se em quem realmente sabe

 

 

 

Embora possa não parecer óbvio para como decorar o casamento, as revistas de moda ou decoração podem ser excelentes ajudas para conseguir chegar até às cores da decoração pretendida. Embora a imagem ou o artigo da revista possa mencionar unicamente uma divisão da casa ou algumas peças de roupa, poderá transportar essas ideias, e os tons das mesmas, e aplicá-los depois em toda a decoração para o casamento. Outra sugestão para combinação de cores é a palete de cores de catálogos de tintas para revestir paredes.

 

publicado por Admin às 11:36

mais sobre mim
pesquisar
 
Dezembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Últ. comentários
Olá! Eu ando justamente à procura de ideias para a...
arquivos

blogs SAPO


Universidade de Aveiro